"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cursos em Logística e Gestão Ambiental em São Paulo

Muitas pessoas estão buscando se especializar em Logística e Gestão Ambiental, devido às recentes demandas do mercado de trabalho. Hoje em dia, existe uma profusão de ofertas de cursos, especializações nas áreas de logística e gestão ambiental. Na hora de escolher, é importante optar por instituições/universidades/faculdades confiáveis, para evitar dores de cabeça e arrependimento. Muitas empresas oferecem tais cursos, mesmo sem possuir estrutura e quadro de professores adequados, o que é perigoso, pois você fará investimentos financeiros e de tempo e o retorno não será satisfatório. São Paulo, sem dúvidas, é a cidade na qual existem mais opções, destacarei algumas:

Especialização em Logística da Mackenzie, nesta terão a oportunidade de assistir aulas com o prof. Paulo Roberto Leite, o maior especialista em Log. Reversa do Brasil:
http://www.mackenzie.com.br/logistica_tambore.html

MBA em Logística e Supply Chain Management: (com professores da USP)
http://www.fipecafi.org/mba/mba-supply-chain.aspx?gclid=CPDs4I6u7aECFYUf7godt0JoJA

Acessem também o site da Revista Tecnologística e verificarão todos os tipos de cursos disponíveis em SP, em vários níveis de formação e se clicar sobre eles, serão direcionados para os dados de contato:

http://www.tecnologistica.com.br/site/5,1,53.asp

Se quiserem algo mais específico na área ambiental, procurem nas mesmas instituições cursos sobre Gestão Ambiental ou Gestão de Resíduos e até mesmo de Direito Ambiental.
Destaco os cursos do SENAC SP, acessem:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=424.dwt&testeira=332&infog=meio_ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br