"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 2 de maio de 2010

Projeto CE-Waste

Gostaria de compartilhar com vocês, mais uma boa notícias na área de LR,trata-se de um projeto de gestão de resíduos eletrônicos que surgiu no Estado do Ceará e atua, mais especificamente, nas cidades de
Tauá, Quixeramobim e Sobral, e no pólo urbano Crato-Juazeiro.
O projeto “Estabelecer uma estratégia para a gestão de resíduos tecnológicos no Estado do Ceará” (Projeto CE-WASTE) é um projeto de pesquisa de um ano, executado em parceria com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE) e conta com financiamento do Banco do Nordeste do Brasil.
O projeto visa realizar um diagnóstico integral para estabelecer a magnitude da problemática da geração e da gestão dos resíduos de componentes e equipamentos eletroeletrônicos, e propor estratégias integradas e sustentáveis ao Estado do Ceará, indicando técnicas e ações para a sua gestão.
O projeto pretende:
- Identificar os atores, os aspectos operativos do sistema e os elementos da sustentabilidade da gestão de resíduos de componentes e equipamentos eletroeletrônicos no Estado do Ceará.
- Definir as condições necessárias para iniciar um processo de desenho de uma estratégia para a diminuição e gestão de resíduos de componentes e equipamentos eletroeletrônicos para o Estado do Ceará.
É de iniciativas como esta que precisamos para resolver o problema dos resíduos sólidos no Brasil. Se cada um fizer a sua parte ainda podemos salvar o meio ambiente! Depende de nós!

Para saber mais sobre o projeto CE-Waste, acesse:
http://www.ce-waste.net/index.html

Página/Comunidade:
http://gtlixoeletronicoce.ning.com

Lista de discussão por email:
gtlixoeletronico@googlegroups.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br