"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 30 de outubro de 2010

Conheça a maior fábrica de plástico verde em escala industrial do mundo e o papel semente que pode ser literalmente, plantado

Olá pessoal,
A Rede Globo em sua série "Cidades e Soluções", apresentou em 20/10/2010 a maior fábrica de plástico verde em escala indústrial a nível mundial e também a fábrica de papel semente.Vale a pena conferir!!
O plástico verde é produzido a partir da brasileiríssima cana-de-açúcar, com tecnologia 100% brasileira pela empresa gaúcha Braskem e está despertando interesse mundial. A fabricação deste tipo de plástico retira do meio ambiente 500 mil toneladas de gases que provocam o efeito estufa, o que é equivalente a plantação de 700 mil árvores por ano, pois para sua fotossíntese a cana-de-açúcar consome gás carbônico.
Já o papel-semente, de produção quase artesanal e que pode ser, literalmente, plantado, ganha cada vez mais espaço no mercado de etiquetas e em projetos de conscientização ambiental. A fábrica se localiza em Triunfo no estado do Rio Grande do Sul.Assista ao vídeo completo:


Fonte: Globo News

Um comentário:

Livros - Submarino.com.br