"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto do Instituto Gabrielle Brandão pretende levar 420 crianças para a peça "A Flora Ambiental" - Contribua com esta iniciativa!

O projeto do Instituto Ambiental Gabrielle Brandão continua a todo vapor, desta vez indo com 420 crianças ao CEU Aricanduva para a peça "A Flora Pequenina" em 07/09/2011. 
Você pode colaborar "apadrinhando" uma ou mais crianças? São R$8,00 por criança e a contribuição não é mensal, é pontual!  Podemos contar com você?!
Assista o vídeo, CLIQUE NA IMAGEM:

O “AÇÃO em CAMPO” do Instituto Ambiental Gabrielle Brandão é uma extensão do programa NET KIDS SUPER ECOLÓGICO,  que através de eventos em parques e praias, visa envolver maior público, empresas, autoridades, e outros, convidando estes a desenvolverem ações efetivas de preservação do meio ambiente.
Gabrielle Brandão recebeu premio destaque 2011,
 por suas ações em prol do cuidado com o planeta terra.
Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
O projeto leva a campo, diretamente ao público, o trabalho de Gabrielle Brandão, que usando de uma linguagem infantil, trata de um assunto muito sério de interesse comum, a saúde do meio ambiente.
Em todos os eventos realizados, Gabrielle Brandão fala:
* Do desmatamento e suas conseqüências desastrosas que afetam diretamente todo o eco sistema;
* Mostra a todos, os males causados a flora e a fauna, e o quanto isto é prejudicial a nós, seres vivos;
* Trata das questões relativas ao destino do que consideramos lixo, apontando o que pode ser reciclado, e qual o procedimento correto;
*Fala da utilização consciente da água e de sua poluição;
*Alerta também quanto a poluição do ar.
Enfim, Gabrielle Brandão aponta os problemas, e em seguida, questiona soluções. Para isso, ela conta com a participação de autoridades nestes assuntos, que convidados, trazem informações relevantes ao tema. E para entreter o público presente, também convida bandas, companhias de teatro, e outros, que além de apresentarem seu trabalho, apoiam a causa, trazendo mensagens ecológicas para o todo público.

Para contribuir pode ser realizado um depósito na conta do Instituto, dados a seguir:

FAVORECIDO:INSTITUTO AMBIENTAL GABRIELLE BRANDÃO
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA 3257-3
CONTA POUPANÇA 1003137-0

CONHEÇA O INSTITUTO AMBIENTAL GABRIELLE BRANDÃO CLIQUE AQUI

Fonte: Instituto Ambiental Gabrielle Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br